segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Situação do transporte para a Copa de 2014

Uma rápida análise de como estará o transporte na Copa do Mundo de 2014 no Brasil e o progresso que podemos obter. Focarei na conexão dos centros de maior interesse como aeroporto, centro hoteleiro, centro da cidade, rodoviária, estádio de futebol, etc, por Metrô, Trem Metropolitano, Monotrilho ou VLT (Bonde Moderno).


CidadeLinhas
Metrô no
Centro
Metrô no
Estádio
Metrô no
Aeroporto
Metrô na
Rodoviária
Rio de JaneiroL1, L2,
5 ramais
sim, L1,
L2
Sim, L2,
ramal Deodoro
Não, mas
pode ter até
as olimpíadas
com o TAV
Não
São Paulo
L1, L2,
L3, L5,
L7..L12
sim, L1, L2,
L3, L4, L7,
L8, L10, L11
Em construção
L4
Em licitação,
Guarulhos e
Congonhas
ou TAV
Sim, L1
Belo HorizonteL1
não,
L2/L3
nãonão, L3
Sim, L1
Porto AlegreL1
sim, L1
não, L2
sim, L1
sim, L1
Curitiba-
não, L1
não, L1
nãonão, L2
BrasíliaL verde,
L laranja
sim
não, VLT2
em construção
VLT1
sim
FortalezaL-norte,
L-sul
sim,
L-sul,
L-norte
planejado
VLT
planejado
VLT
planejado
VLT
Salvador-
não,
L2
em construção
L1
não, L2
não,
L2
RecifeL-centro,
L-sul,
Trem
Diesel
+/- com
L-centro
em construção
+/- L-centro
sim, L-sul
sim,
L-centro
NatalL-sul e
L-norte
+/- com
L-sul e
L-norte
não+/- com
L-sul
não
Manaus
-
em licitação
monotrilho L1
em licitação
monotrilho L1
nãonão
Cuiabá-
nãonãonãonão

Nenhum comentário: